terça-feira, 21 de maio de 2013

Lixo no lixo, escola no capricho!

São 20 minutos de intervalo que são descanso dos alunos em sua rotina diária de mais de 5h por dia. Mas  alguns alunos têm usado esse tempo para fazer zoeira pela escola.
O que se encontra pelo pátio e pelos banheiros depois do intervalo é uma falta  de respeito. Jogando lixo no chão, deixando pratos, talheres e copos espalhados  pelo palco, bancos, mesas e também na mesa de ping-pong. Além disso, os banheiro estão sendo confundidos com papel onde se escreve o que quer!










Segundo o dicionário o significado da palavra "depredar" é: saquear, roubar, devastar, destruir, assolar.
Segundo a lei nº 2.848/40 destruir, inutilizar ou  deteriorar Patrimônio da União, Estado, Empresa Concessionaria de serviço públicos ou sociedade de economia mista é crime! A pena prevista  é de 6 meses a 3 anos e multa, além da pena correspondente à violência. No caso do adolescente que destrói patrimônio escolar, ele deve restituir ou promover o ressarcimento do dano compensado, o prejuízo.

Não vale a pena destruir  algo que é nosso, e não só nosso, mas de todos. Se você cuida bem do que é seu, cuide bem do que é  dos outros!

Procure também usar as lixeiras ecológica, cada uma tem uma cor relacionada a um tipo de material reciclável!


"Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja." 
Chico Xavier

                
                                                                                                           Por Jefferson Rodrigues 8ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário